Saturday, January 31, 2009

A solução certa é quase sempre a mais simples

Com toda a informação que tem aparecido a solução mais simples é:
o Socrates (e mais uns quantos) ser corrupto?
ou haver uma explicação para justificar toda a pressa todos os mails todas as casas compradas todo o dinheiro que apareceu e desapareceu que não passe por corrupção?
Toda a gente sabe que a política portuguesa esta cheia de políticos incompetentes e corruptos. Toda a gente que lê jornais e vê notícias, vê diplomas e projectos a serem aprovados que pouco têm a ver com o bem comum, mas sim com o bem de pessoas com grande influência e interesses financeiros, toda a gente que anda pelas cidades portuguesas vê edificios que desafiam todas as regras da lógica, toda a gente na sua actividade profissional já soube de algum "esquema" que aconteceu para beneficiar alguém. No entanto os unicos políticos condenados em portugal (já) estavam fora das esferas partidarias.
Temos um Primeiro-Ministro que esteve contra as propostas anti-corrupção do seu próprio partido, temos um Primeiro-Ministro que tornou a polícia e o ministerio publico cada vez mais dependentes de sí próprio, incluindo a capacidade de influênciar o prosseguimento as investiações e dos processos judiciarios. Temos um Primeiro-Ministro que já esteve envolvido num processo muito duvidoso a cerca da sua licenciatura tentanto pressionar a comunicação social, para que tudo fosse abafado. Temos uma PGR que tenta com comunicados e entrevistas mt pouco seguras afirmar a inocência do PM e temos um conjunto de factos que apontam para que o PM de Portugal é corrupto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home